A Ereserv arrecadou medalha de ouro na categoria CONCURSO, com a linha Roma Collection das designers Rosana Sousa e Sofia Vieira. 

 

O projeto Inovdesign, organizado pela Fundação de Serralves, desenvolve-se numa ação coletiva, que tem como objetivo a capacitação de pequenas e médias empresas da região Norte de Portugal, através da adoção de modelos inovadores de desenvolvimento e design de produtos, bens e serviços.

A Ereserv arrecadou o primeiro prémio na categoria CONCURSO, com a linha Roma Collection das designers Rosana Sousa e Sofia Vieira. 

A coleção parte de uma premissa inicial: se os atuais artefactos urbanos estão adequados às novas urbes bem como aos paradigmas das sociedades contemporâneas. Assim nasceu a Roma Collection, uma linha de mobiliário urbano inspirada na Roma Antiga, associada a conceitos de nação, cidadania, ordem e beleza. A síntese formal da numeração romana proporcionou inspirações para uma reforma estética, conceptual e funcional em paralelo com um novo diálogo sobre o que pode ser, nos dias que correm, o design aplicado ao mobiliário urbano.

Reuniram-se referências naturais sustentáveis, equipamentos de inclusão social ilimitada e pet friendly; apelou-se aos meios de transporte ecológicos. A gestão consciente dos recursos materiais necessários foi a premissa final que se revelou catalisadora de novas visões sobre processos e métodos no campo do design.