O primeiro parque canino da cidade do Porto conta com a coleção de Dog Workout e outros equipamentos com assinatura Ereserv.

No dia 4 de janeiro, foi inaugurado o primeiro parque canino do Porto, e contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, e do seu vice-presidente, Filipe Araújo, bem como do  presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, José Manuel Carvalho, ficando assim aberto ao público este espaço muito ansiado.  

A Ereserv instalou a sua mais recente linha de Dog Workout: uma série de obstáculos e barreiras em madeira que permite aos canídeos executarem exercícios de saltos, equilíbrio e coordenação motora. Estes espaços, exclusivos para os cães socializarem livres de trela, são na verdade dois: um destinado a cães de grande porte e outro para os de porte pequeno. A Ereserv ainda instalou quatro bancos de betão, bebedouros humanos e caninos e uma caixa de areia.

A criação destes parques, que corresponde a um investimento municipal de 38 400,00€ + IVA, insere-se na política de bem-estar animal que a Câmara do Porto vem implementando nos últimos anos. O Município irá avaliar e monitorizar a instalação e a utilização deste equipamento, por forma a avaliar uma eventual expansão da rede de parques caninos na cidade, segundo admitiu Filipe Araújo, referindo que "contamos com o bom uso por parte da população".

Fotografias: Ereserv, Miguel Nogueira, Filipa Silva e Adriano Miranda.