A Ereserv esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, na ExpoGondomar e aproveitou para apresentar novos produtos inovadores e promotores de estilos de vida mais sustentáveis e ecológicos. 

A Ereserv está presente durante três dias na Expogondomar, num Pavilhão Multiusos uma iniciativa ligada à comunidade empresarial que permite mostrar o que de melhor se faz em Gondomar e constitui-se, em si mesma, como um apoio à promoção de produtos e serviços com origem no concelho.

No stand 010, a Ereserv apresentou novos pontos de recolha diferenciada para beatas e pastilhas elásticas - a Ecolástica e o Ecobaco - dando oportunidade aos municípios e particulares de reduzirem a sua pegada ecológica. Para além destes equipamentos, foi também apresentada a Trieco, um triciclo para os municípios realizarem recolhas de resíduos sem recurso a meios de transporte a motor.

A principal novidade desta edição prende-se com uma aposta do Município na concentração das duas iniciativas num espaço de 12 dias, que resulta na criação da Quinzena da Economia. A Expo Gondomar dedica-se ao tecido empresarial local e promete ser o espelho da atividade concelhia que assenta, essencialmente, em comércio e serviços. Por sua vez, a Ourindústria mantém-se um certame dedicado ao setor da ourivesaria.

Pelo segundo ano consecutivo, a Expo Gondomar – que terá este ano a sua 4ª edição – volta a receber visitantes e expositores durante três dias: 10, 11 e 12 de maio. A abertura do evento está prevista para o dia 10 de maio, pelas 14h30. Do programa de animação constam os nomes do músico José Malhoa, que irá atuar no primeiro dia do evento, pelas 21h30. Um dia depois, sobe ao palco a dupla Nelo Silva & Cristiana, pelas 20h30, numa lógica de aposta “em artistas da terra, tal como o evento exige”.

De referir que a entrada na Expo Gondomar conta com uma vasta programação própria e a entrada é gratuita.

Programação Expo Gondomar 2019
10 de maio

9h30 – Conferência “Competitividade Empresarial 20/30”

14h – Inauguração

21h30 – Concerto José Malhoa, no parque exterior do Multiusos

23h – Encerramento

11 de maio
14h – Abre Expo Gondomar

21h30 – Desfile de Moda Expo Gondomar, na Sala D’Ouro

23h – Encerramento

12 de maio
14h – Abre Expo Gondomar

16h – Miss Gondomar, na Sala D’Ouro

19h – Cerimónia Encerramento Expo Gondomar

Programação Ourindústria 2019
18 de maio

15h – Abertura

18h – Conferência “Caminhos para a internacionalização”

21h30 – Desfile de Jóias

22h15 – Cerimónia de Entrega dos Troféus Originalidade – Inovação/Criatividade

19 de maio
14h/20h – Aberto ao público

20 de maio
10h/20h – Só para profissionais

21 de maio
10h/18h – Só para profissionais

16h – Entrega de certificados de participação

18h – Encerramento