Ereserv lança este mês novo produto que pretende tornar as cidades mais limpas.

Este mês a Ereserv lançou os pontos de recolha de pastilhas elásticas e beatas, com o nome de Ecolástica e Ecobaco. O desenvolvimento deste produto iniciou-se em outubro de 2018, e envolveu uma série de testes e avaliações que culminaram num produto consistente e fundamentado. São dois modelos semelhantes, sendo que um deles está disponível em duas cores, relacionadas com a cor original do resíduo a que se destina.

Estes pontos de recolha específicos vêm dar uma resposta pertinente e urgente aos resíduos de uma cidade, muitas vezes menosprezados. É de salientar que tanto as beatas como as pastilhas elásticas constituem um fator poluente e tóxico para o ambiente, para além de criaram uma mancha visual negativa nas cidades. Assim, a presença deste equipamento em espaços públicos soluciona problemas de cariz ambiental e ecológico, contribuindo para uma cidade mais limpa. 

O equipamento foi desenvolvido numa peça inteiriça em fibra de vidro reforçado, com adaptação a qualquer diâmetro de poste ou plano vertical, e pretende destacar-se como um artefacto urbano didático, que mobilize as populações a serem mais conscientes em relação a este tipo de resíduos.